segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

A Canha Nossa nas Músiquinhas Carnavalescas



CACHAÇA NÃO É ÁGUA NÃO
Autoria: Mirabeau Pinheiro, L.de Castro e H.Lobato

Se você pensa que cachaça é água?
Cachaça não é água não,
Cachaça vem do alambique,
E água vem do ribeirão.

Pode me faltar tudo na vida,
Arroz, feijão e pão,
Pode me faltar manteiga,
E tudo mais não faz falta não.

Pode me faltar amor,
Disto até acho graça,
Só não quero que me falte,
A danada da cachaça. (1953)




SACA-ROLHA
Autoria: Zé da Zilda e Zilda do Zé

As águas vão rolar,
Garrafa cheia eu não quero ver sobrar,
Eu passo a mão no saca-saca-saca-rolha,
E bebo até me afogar!

Se a polícia por isso me prender
E na última hora me soltar,
Eu passo a mão no saca-saca-saca-rolha
E bebo até me afogar. (1954)



PINGA MARVADA
Autoria: Laureano e Raul Tonnes

Com a marvada pinga é que eu me atrapaio,
Eu entro na venda e já dô meu taio,
Pego no copo e dali não saio,
Ali mesmo eu bebo, ali mesmo eu caio,
Só pra carregá que eu dô trabaio.

Ráááá! ta ta ta!